Eleonora Medeiros

Finalista Prêmio Minuano de Literatura 2020

 

Eleonora Medeiros foi uma das três finalistas da edição do Prêmio Minuano de Literatura 2020 com seu livro
Comadre Onça – Contos Brasileiros. Ilustrado por Marilia Pirilo e com designer gráfico de Paola Medeiros.

Literatura, Eleonora, Prêmio, Minuano, Medeiros, edição, Comadre, Contos, Marilia, designer, gráfico, Ilustrado, Pirilo, livro, finalista, finalistas, ndash, Brasileiros


Os quatro Contos da Comadre Onça,  foram recolhidos do Folclore Brasileiro, recontados por Eleonora que embarca nessa aventura literária. Histórias trazidas por nossos ancestrais africanos, preservadas pela boca do povo e recolhidas por nossos contadores de histórias e folcloristas.


O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), em parceria com o Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), lança a terceira edição do Prêmio Minuano de Literatura, em onze categorias. O objetivo é ressaltar e reconhecer a produção literária gaúcha, contribuindo para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à produção escrita.


Nesta edição, o Prêmio Minuano de Literatura terá como Patrono o escritor Sérgio Faraco. Nascido em Alegrete, em 1940, Faraco é um dos mais destacados autores gaúchos contemporâneos, com obras de contos, crônicas e não-ficção histórica, vencedor de prêmios como o da Academia Brasileira de Letras, União Brasileira de Escritores, Associação Gaúcha de Escritores e Açorianos.



Eleonora Medeiros, nasceu em Alegrete, atualmente mora em Uruguaiana, fronteira do Brasil com a Argentina; é autora dos títulos: Luzia uma Gatinha Pretinha, Uma Colcha para Cobrir o Mundo, A Princesa Escabelada e o Galante Vendedor de Pentes, Uma História Fascinante, Bandele, e no próximo mês lança mais dois títulos: Você também quer saber que história é essa? e  A Montanha mais perto do céu.